sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Sindicato dos Comerciários disponibiliza serviço para recuperação de perdas do FGTS

O Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul vai disponibilizar, a partir do dia 4 de novembro, uma equipe para auxiliar os trabalhadores a recuperar as perdas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Todos que têm ou tiveram depósitos, no período de 1999 a 2013, poderão mover ações solicitando a revisão. A entidade vai atender na própria sede, localizada na Rua Capitão Fernando Tatsch, n° 440.
O Supremo Tribunal Federal (STF) considerou que a correção pela Taxa Referêncial (TR) não repõe o poder de compra, deixando os valores de precatórios defasados. A decisão, no entanto, é questionada para o FGTS, que utiliza a mesma TR para corrigir o saldo dos trabalhadores com carteira assinada. De acordo com o presidente da entidade, Afonso Schwengber, esse é um direito que todos devem reivindicar.
O atendimento na sede é gratuito e vai funcionar das 12 às 20 horas. Os documentos necessários para a solicitação são CPF, identidade, comprovante de renda, de residência, Carteira Profissional de Trabalho (CTP) e Extrato dos Rendimentos do FGTS (retirado anteriormente na Caixa Econômica Federal). Caso seja aposentado, a pessoa deverá trazer também a carta de concessão da aposentadoria
Fonte: GAZ
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...