terça-feira, 24 de junho de 2014

Em Criciúma, FGTS será liberado aos moradores atingidos por temporais

Valores e bairros contemplados serão definidos em reunião nesta manhã entre o município e a Caixa Econômica Federal

O Município de Criciúma conseguiu junto à Caixa Econômica Federal (CEF) a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) aos moradores atingidos pelos temporais de janeiro e fevereiro deste ano. Os valores e os bairros contemplados serão definidos em uma reunião nesta manhã entre o município, a Caixa Econômica Federal e a União das Associações de Bairros de Criciúma (UABC).
De acordo com a coordenadora da Defesa Civil de Criciúma, Ângela Mello, ainda nesta semana, provavelmente nesta quarta-feira, em uma coletiva de imprensa serão divulgados quais as localidades serão contempladas e quais os procedimentos devem ser realizados para que os moradores possam retirar seu benefício.

“A liberação foi confirmada nessa segunda-feira. Agora, vamos sentar, conversar e montar uma logística para definirmos como será realizado o atendimento aos atingidos. Temos, ainda, que resolver algumas pendências”, destaca. Neste ano, na Região Carbonífera, Criciúma é a segunda cidade a ser beneficiada com a liberação do FGTS. No último mês, a cidade de Içara foi contemplada. A última liberação do FGTS para Criciúma havia sido em 2009.
Ainda segundo Ângela, a liberação ocorreu em junho por causa das legislações pertinentes para a liberação do valor junto à Caixa Econômica Federal. Foi necessário apresentar fatos que comprovassem os estragos causados pelas fortes tempestades que castigaram o município no início deste ano. “Foram fotografias, reportagens que saíram na imprensa e mapas, por exemplo, que pudessem comprovar”, explica. 
Fonte: ENGEPLUS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...