quinta-feira, 24 de julho de 2014

Saques do FGTS no exterior totalizaram R$ 84 milhões

Entre julho de 2010 a julho de 2014, foram realizadas mais de cinco mil operações

Entre julho de 2010 a julho de 2014, mais de cinco mil operações de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foram realizadas por brasileiros residentes no exterior. De acordo com a Caixa Econômica Federal, os saques solicitados totalizaram R$ 84 milhões pagos a trabalhadores.
O saque é uma opção disponível há quatro anos e pode ser solicitado em 41 consulados do Brasil.
São dez postos nos Estados Unidos, 21 na Europa e mais dez postos na América do Sul. O dinheiro, no entanto, será depositado em uma conta bancária no Brasil. 
A possibilidade de saque do Fundo para o brasileiro que mora fora do País é resultado do Termo de Compromisso assinado em 2010 entre o Ministério das Relações Exteriores e a Caixa Econômica Federal.
O trabalhador que possuir saldo em conta vinculada FGTS, enquadrado nas condições para saque e residir no exterior, deverá apresentar a Solicitação de Saque em um dos 41 postos.
O recurso será liberado em até 15 dias úteis após a entrega da documentação, condicionada à certificação de que as condições exigidas para movimentação da conta vinculada FGTS foram atendidas. Se aprovado, o pagamento será efetuado em conta da Caixa ou de outro banco no Brasil que seja de titularidade do trabalhador.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...