quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Uso do FGTS na compra de imóveis pode ser ampliado.

Mudança beneficia pessoas que não podem usar o fundo na assinatura de contrato devido ao limite do teto existente na época

Por Luiza Belloni Veronesi  |11h06 | 04-08-2014 

SÃO PAULO - Centrais sindicais apresentaram no Conselho Curador do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) uma proposta que amplia o uso do funda na compra da casa própria, de acordo com uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo.

Caso seja aprovada, a mudança deve beneficiar as pessoas que não podem usar o FGTS na assinatura do contrato devido ao limite do teto existente na época, mas que poderiam se enquadar nas regras se fosse feita uma nova avaliação do imóvel e considerado o limite de R$ 750 mil que passou a valer em setembro do ano passado para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal. Para os demais Estados, é de R$ 650 mil. Hoje, só pode fazer isso quem comprou um imóvel que estava enquadrado nas regras do FGTS na data de assinatura do contrato.



A alteração ainda permite que essas pessoas usem o dinheiro no fundo para abater prestações do seu empréstimo ou do consórcio imobiliário. A mudança agora depende dos votos dos conselheiros ligados ao governo e aos empregadores. A próxima reunião do conselho do FGTS está prevista para setembro.

Fonte: Infomoney
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...