Foi concluído no dia 29 de agosto o atendimento presencial ao cadastramento e liberação do Fundo
de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), aos atingidos pelas enchentes no início de junho. A chefe de gabinete e coordenadora do Mutirão, Fernanda Klitzke Witkowsky, enalteceu a dedicação dos servidores que trabalharam nesse atendimento: “Acompanhei pessoalmente o trabalho dos nossos servidores voluntários.
Foram 20 dias no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário, Fiação, Tecelagem e Artefatos de Couro de Jaraguá do Sul e Região, com 11.675 atendimentos realizados e 10.455 cadastros encaminhamentos para a liberação do FGTS.
Entende que o número ficou acima do esperado, mas que tudo correu tranquilo. “Entender que esta é uma ação derivada da situação de emergência decretada e consequência das cheias do mês de junho, também é reconhecer que a calamidade pública não se limita unicamente às datas do evento, estende-se não só ao período de restabelecimento das condições de vida dos atingidos, mas também à limpeza, reconstrução do município e à viabilização da retomada do potencial econômico da cidade”, comentou.
VALORES – A Caixa Econômica Federal informa que até o fechamento do atendimento presencial (29) foram processadas cerca de quatro mil solicitações de FGTS. Este número soma o montante de R$ 17 milhões disponibilizados aos trabalhadores.
Fonte: Jornal do Vale do Itapocu