segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Liberação do FGTS injeta quase 70 milhões na economia do município

“É um saldo positivo para a economia local, principalmente para os comerciantes, que dependem de um período com boas vendas nesta época do ano.” Toni Duarte

Nesta quinta-feira (18) a Caixa Econômica Federal divulgou os números oficiais sobre a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos atingidos pelo temporal de granizo no dia 13 de outubro. O relatório foi apresentado ao prefeito interino Toni Duarte. Segundo o gerente da Caixa, agência do Centro, Luís Antônio Pacheco de Andrade, já foi liberado em torno de 90% dos recursos disponíveis, totalizando até esta data R$ 69.230.894,51.

O valor pode chegar próximo aos R$ 70 milhões, injetados na economia do município neste período. O prefeito Toni salienta que nem todas as pessoas utilizaram todo o dinheiro para recuperação das residências e o valor liberado para cada família ajudará também nas despesas com as confraternizações de fim de ano ou então para quitar dívidas e fazer novas compras. “É um saldo positivo para a economia local, principalmente para os comerciantes que dependem de um período com boas vendas nesta época do ano”, diz.

Relembrando

A estimativa é de que mais de 30 mil pessoas solicitaram a liberação do benefício. Para atender toda a demanda, foi montada uma grande estrutura no ginásio Jones Minosso, contando com a colaboração de funcionários da prefeitura e Caixa Econômica, durante 30 dias. Para que o processo fosse feito de maneira ágil e eficiente, cerca de 80 servidores municipais foram recrutados para a ação. O atendimento também foi feito através do telefone 0800, com liberação ainda mais rápida, em até seis dias. Aos que foram presencialmente, tiveram o dinheiro nas suas contas em um prazo de até 30 dias.

Fonte: O momento
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...