Um total de R$ 31,3 milhões do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) já foram liberados para trabalhadores que moram em Campo Largo (PR) e que tiveram prejuízos em suas casas após a chuva de granizo que afetou o município, no mês de outubro.
A Caixa Econômica Federal e a prefeitura organizaram um mutirão para que os trabalhadores solicitassem a liberação dos recursos pelo qual poderão fazer o reparo das casas afetadas pela calamidade pública, que atingiu 33 bairros da cidade. O mutirão foi realizado no Centro da Juventude de Campo Largo e terminou nesta semana.
Até o momento, 8.616 pessoas pediram a liberação do recurso, tanto no mutirão, quanto nas agências da Caixa Econômica Federal de Curitiba. Considerando que muitos trabalhadores possuem mais de uma conta vinculada no FGTS, foram 24,7 mil contas debitadas, disponibilizando o recurso antecipadamente para os moradores da região.
Os trabalhadores residentes nas áreas atingidas e informadas pelo poder público local podem sacar o valor existente, limitado a R$ 6,22 mil por conta vinculada do FGTS, sendo necessário saldo em conta para realizar o resgate.
Em Curitiba, a liberação dos recursos segue sendo realizada. Os trabalhadores que tiveram prejuízos com a chuva de granizo ainda podem solicitar a liberação dos recursos do FGTS nas agências da Caixa também em Campo Largo e Balsa Nova, a partir do dia 17 de dezembro. O prazo final para a solicitação, que também pode ser feita pelo número 0800 726 0207, termina em 23 de janeiro de 2015.
Fonte: Agência Caixa de Notícias