sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Caixa concede R$100 bi em crédito imobiliário no ano até setembro

SÃO PAULO, 3 Out (Reuters) - A Caixa Econômica Federal concedeu 100,1 bilhões de reais em crédito imobiliário entre janeiro e setembro, alta de 35,4 por cento sobre igual período de 2012, afirmou o banco estatal em comunicado nesta quinta-feira.
A expectativa da Caixa é que até o fim do ano os financiamentos imobiliários somem mais de 130 bilhões de reais.

Do total contratado até setembro, 59,6 bilhões de reais foram destinados aos financiamentos para aquisição ou construção de imóveis por pessoas físicas e 40,4 bilhões de reais foram direcionados para financiar a produção de empreendimentos.
A participação do financiamento à produção tem crescido nos últimos anos, passando de 14 por cento do total em 2007 para 40 por cento neste ano, segundo comunicado.
Os imóveis novos correspondem a 64 por cento do total de crédito imobiliário concedido nos primeiros nove meses, disse a Caixa.
Os recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) corresponderam a 33,1 bilhões de reais, enquanto 45,3 bilhões foram provenientes do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) e 14,1 bilhões de reais do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

(Por Natalia Gómez)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...