quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Veja na cartilha como fazer os cálculos das perdas do FGTS

Publicação: 05/02/2014 08:00 Atualização: 05/02/2014 00:18

O trabalhador que pretende recuperar as perdas do FGTS com o expurgo da Taxa Referencial (TR) tem à disposição uma cartilha elaborada pelo Instituto FGTS Fácil, detalhando passo a passo como entrar na Justiça. A publicação ensina como obter os extratos analíticos do FGTS, como fazer os cálculos com a correção pelo INPC, além de mostrar as vantagens e desvantagens de optar por uma ação coletiva ou um ação individual. A publicação é gratuita e estará disponível a partir desta quarta-feira (no sitewww.fgtsdevido.com.br).
O presidente do Instituto FGTS Fácil, Mário Avelino, explica que o objetivo da publicação é orientar o trabalhador no momento em que surge uma avalanche de ações na Justiça, reivindicando as perdas financeiras da correção dos depósitos do fundo pela TR. “A ideia é informar o trabalhador para que ele tenha plena consciência do caminho certo e os cuidados com a contratação de um advogado”.


A primeira parte da cartilha inclui um questionário com 21 perguntas e respostas básicas. Começa explicando o que é o FGTS, como são feitos os depósitos, qual o índice de correção usado pela Caixa Econômica Federal, porque existem as perdas financeiras, entre outros. O trabalhador tem acesso também a uma planilha ensinando como fazer os cálculos das perdas financeiras da correção pela TR.

https://docs.google.com/file/d/0BzKyzsQriiFcc0t2ekw0THgyemM/edit

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...