segunda-feira, 28 de julho de 2014

Requisição do seguro-desemprego deverá ser pela internet

Desde a última quinta-feira, 24 de julho, a agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Itabira contará com um novo serviço. Agora, quem precisa requerer o seguro-desemprego deve fazer agendamento prévio pela internet. A medida vai proporcionar o atendimento no horário especificado e evitar deslocamentos desnecessários à agência.
“Essa será uma forma de organizar os atendimentos. Antes, as pessoas compareciam ao Sine e, devido ao limite de senhas distribuídas, tinham de voltar outro dia. Como a demanda é muito grande, foi solicitado à Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego o serviço de agendamento online. Isso vai gerar mais comodidade aos usuários de Itabira e cidades da região”, explicou a gerente do Sine Itabira Geralda Aparecida Quintão Alvarenga Lage.
Para fazer o agendamento, é necessário acessar o site www.mg.gov.br. Na página de serviços, deve-se clicar nas opções agendamento online, requerimento do seguro-desemprego, escolher o local para apresentação dos documentos, selecionar a data e o horário disponíveis.
No dia agendado, o contribuinte deve comparecer ao Sine com os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, folhas de requerimento do seguro-desemprego, Termo de Rescisão do Contrato e Extrato de Conta Vinculada da Caixa Econômica Federal ou comprovante de saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Ressalta-se que o usuário deve conferir as assinaturas da empresa nos campos especificados e comparecer ao Sine Itabira com todos os documentos (caso falte algum, o atendimento não poderá ser realizado). Se não comparecer no dia marcado, perderá direito ao agendamento.
A agência do Sine funciona na avenida das Rosas, nº 1.115, bairro São Pedro, por meio de parceria entre governos Federal, Estadual e Municipal. Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, o telefone de contato é (31) 3839-2140.
Fonte: DeFato
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...