quarta-feira, 19 de junho de 2013

Atingidos pela cheia do Rio Acre já podem retirar o FGTS

No primeiro dia, poucos beneficiários procuraram a CAC da Caixa.
Mapeamento das áreas atingidas foi feito pela Defesa Civil Municipal.


Atendimento Caixa Acre (Foto: Rayssa Natani/ G1)Atendimento Caixa Acre (Foto: Rayssa Natani/ G1)
O saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi liberado nesta segunda-feira (17) pela Caixa Econômica Federal para os trabalhadores da capital acreana que tiveram suas casas atingidas pela cheia do Rio Acre. O atendimento teve início às 9h da manhã, mas poucos beneficiários procuraram a Central de Atendimento instalada no prédio da antiga agência, localizada na Rua Benjamin Constant, no centro da cidade.
"A movimentação em geral é tranqüila porque é feita uma triagem antes", afirma o gerente regional da Caixa, Edelson Barros. De acordo com ele, um levantamento das famílias afetadas pela cheia foi realizado anteriormente pela Defesa Civil Municipal, e  duas mil pessoas devem ser beneficiadas. "Foi um levantamento bem criterioso. Em torno de 2 mil pessoas devem passar por aqui nesta semana", diz.
A dona de casa Raimunda Santos, moradora da Rua 20 de novembro, do bairro Boa União, diz que embora tenha ficado desabrigada na última cheia não estava na lista para retirar o FGTS. "Moro com seis pessoas e nossa casa ficou completamente alagada. Nós fizemos uma tenda na rua. Mesmo assim, eu não consegui sacar, porque não fui cadastrada", reclama.

Segundo o capitão Eder Santos, da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Condec), responsável pelo mapeamento, todas as pessoas que foram atingidas pela água com certeza serão atendidas. "A gente pegou como referência as informações de 2010, que foi muito parecido com a última cheia. Foi feito um mapeamento de todas as ruas, pelo processo de referenciamento. A gente está aqui para tentar pormenorizar os problemas de um ou outro que não foi contemplado".

Segundo o capitão Santos, os principais bairros afetados foram Taquari, 6 de agosto, Ayrton Sena, Baixada do Habitasa e Cadeia Velha.
​O saque pode ser realizado até a próxima sexta-feira (28). Os beneficiários devem estar com carteira de trabalho, RG e comprovante de endereço no nome do próprio beneficiário. O comprovante deve ser do dia 25 de novembro de 2012 até o dia 25 de março de 2013.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...