terça-feira, 24 de setembro de 2013

Trabalhadores poderão acessar informações do FGTS pelo celular

Informações serão enviadas por meio de mensagens de texto. Trabalhador precisa cadastrar senha na página oficial do FGTS.


Trabalhadores terão acesso gratuito a informações atualizadas sobre saldos, depósitos e saques no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). As informações serão enviadas, a quem aderir ao serviço, por meio de mensagens de texto de celular e da internet.

Para consultar o extrato na internet, basta cadastrar senha na página oficial do FGTS ou na página especial do fundo na Caixa. O serviço é gratuito. Quem optar por esta modalidade irá receber em sua residência um extrato de papel, até o mês de fevereiro, com todas as movimentações ocorridas no exercício anterior.
O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço dá ao trabalhador proteção financeira em situações de dificuldade, como a demissão sem justa causa ou a ocorrência de doenças graves. O cidadão também pode usar o fundo para formar um patrimônio a ser sacado, por exemplo, no momento da aquisição da casa própria ou para aposentadoria.  No caso de rescisão de contrato, o empregador deve comunicar o ocorrido à CAIXA e, em até cinco dias úteis, já poderá efetuar o saque do benefício. Nos demais casos, é o trabalhador quem deve solicitar o saque do FGTS, dirigindo-se a uma agência do banco.
Fonte: G1-Maranhão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...