segunda-feira, 26 de maio de 2014

Com agência fechada, vítimas de cheia deixam de receber FGTS no AC

Agendamento havia sido feito para a manhã deste sábado (24), na capital.
Ninguém da Caixa Econômica foi encontrado para dar um posicionamento.


Os rio-branquenses agendados para receberem o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), na manhã deste sábado (24), tiveram uma surpresa ao chegarem na agência da Caixa Econômica Federal do Centro da capital. O local estava fechado para atender ao público, o que causou revolta entre os que iam receber o benefício.
Morador do bairro Belo Jardim, o trabalhador autônomo Pedro Rodrigues diz que chegou ao local às 5h e reclama porque, nem mesmo, um aviso havia na agência. "Foi agendado esse atendimento hoje e, desde a madrugada, a gente está aqui na fila esperando e não fomos atendidos. A gente merece respeito do órgão que presta serviço à população", diz.

O desempregado Evanio Gama, também do Belo Jardim, conta que chegou ao local às 4h50. Ele afirma que pretende acionar à Justiça. "Segunda-feira [26], pretendo vir aqui e, após receber o que tiver que receber, vou entrar na Justiça por danos morais", reclama.
Com um bebê nos braços, a dona de casa Laine Araújo, moradora do bairro 6 de Agosto, chegou às 9h. Ela diz que, quando foi agendado o data, garantiram que a agência abriria para atender apenas às pessoas que receberiam o benefício.
"Colocaram num papel que a gente ia receber no dia 24. Eu ainda questionei que ia cair num sábado e o funcionário disse que ia abrir somente para pagamento das pessoas que vão receber o FGTS. É uma falta de respeito com uma população", fala.
Mais de quatro mil trabalhadores que foram vítimas das cheias do Rio Acre, em 2014, devem receber o FGTS. Por telefone, o G1 tentou entrar em contato com a Caixa Econômica Federal, em Rio Branco, mas não obteve resposta.
Fonte: G1 - Acre4
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...