quarta-feira, 9 de julho de 2014

Por telefone, 550 pessoas conseguiram liberação do FGTS

Atendimento via 0800 da Caixa já atendeu mais de duas mil pessoas

A central de atendimento por telefone da Caixa Econômica Federal (CEF) está facilitando a retirada do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para os moradores que foram atingidos pelas chuvas do primeiro trimestre de 2014. Isso vai ajudar a diminuir as filas no atendimento presencial, que começa nesta quarta-feira, dia 9. Segundo o gerente comercial da Caixa Econômica Federal, Nelson de Souza, é importante que todos que pretendem retirar o FGTS, tentem, primeiro, fazer a liberação por telefone. “Isso veio para facilitar a vida das pessoas. Liberando de casa é mais fácil, evita os transtornos com documentação e filas. Depois de liberar é só ir retirar o dinheiro”. 

Por outro lado, nem todos estão conseguindo fazer a liberação por telefone. Isso porque os dados pessoas de cada cidadão precisam estar em dia e atualizados. “De duas mil pessoas que ligaram, 550 conseguiram liberação. Muitos não conseguem porque mudaram de endereço e não atualizaram seus dados. Por isso, nesses casos, somente com o atendimento presencial poderemos resolver”, explica.
O atendimento presencial será realizado no Centro de Enventos José Ijair Conti, em Criciúma, mas o atendimento por telefone vai continuar e seguir até o dia 1º de agosto. Para que os benefícios sejam liberados são necessários dois processos (no link é possível saber os processos). A estimativa é de que sejam liberados em torno de R$ 120 milhões para cerca de 110 mil pessoas, que moram em 95 bairros da cidade.
Fonte: Engeplus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...