segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Defesa Civil intensifica regularização de processos para saque do FGTS

Ação foi desencadeada por causa do número de documentos com divergências de informação
Cerca de seis mil processos encaminhados a Caixa Econômica Federal de Criciúma para efetuar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) estão com divergências em relação as informações. Nessa quarta-feira, dia 20, para acelerar a regularização destes dados, uma equipe da Defesa Civil de Criciúma composta por 10 pessoas passou a atuar dentro das cinco agências da Caixa Econômica Federal, onde as pessoas podem sacar o benefício.
Conforme a coordenadora da Defesa Civil, Ângela Mello, a ação dentro das agências traz mais tranquilidade para a equipe trabalhar na conferência dos dados e posterior emissão das declarações que comprovam as informações questionadas nos processos. “Constantemente, as pessoas se deslocam até a prefeitura e isso dificulta o nosso trabalho. Dentro das agências nós conseguimos agilizar a conferência dos dados e a emissão das declarações que em seguida são repassadas para a Caixa Econômica fazer o desbloqueio”, explica.

A estimativa da Defesa Civil é de que até o fim desta semana todos os processos com irregularidades sejam analisados. Além dos processos com divergências em relação ao endereço, há um grande número de casos em que faltam informações solicitadas diretamente pela Caixa Econômica ao cidadão. Segundo a coordenadora, parte dos casos que não tiverem as divergências resolvidas devem ser indeferidos.
O valor máximo a ser liberado por pessoa é de R$ 6 mil. 220 pessoas com um saldo menor de recolhimento irão receber o valor equivalente ao que tem em conta. “É importante esclarecer que aqueles que encaminharam o processo e nunca tiveram a carteira assinada não vão receber valor algum, pois não há o que receber”, esclarece.
A estimativa é de que o desbloqueio dos valores referente aos processos que estão sendo revistos nesta semana deva ocorrer a partir do dia 28 de agosto. “É preciso que as pessoas mantenham a calma. Corremos atrás para que o saque fosse liberado e estamos trabalhando dentro de um prazo para que isso aconteça”, pontua Ângela. No total, são 44 mil processos encaminhados para a liberação do FGTS de moradores de Criciúma que residem em áreas que foram afetadas pelas enxurradas de fevereiro deste ano.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...