sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Com salários atrasados, coveiros do Cemitério do Caju param por 24 horas

Esta é a segunda paralisação em menos de dois meses
Os funcionários do Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, região portuária do Rio, decidiram paralisar as atividades nesta segunda-feira (26), em razão de salários atrasados e da falta de pagamento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). De acordo com o sindicato, na terça-feira (27), todos os cemitérios administrados pela Santa Casa vão paralisar.
Segundo o presidente da SindiFilantrópicas (Sindicato dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas, Filantrópicas e Organizações não Governamentais do Estado do Rio de Janeiro), Sérgio do Carmo, uma manifestação em frente à Santa Casa estava marcada para 11h, no centro. A Santa Casa de Misericórdia é responsável pela administração dos cemitérios do Rio.
O sindicato culpa a Prefeitura do Rio pela situação dos atrasos, pois a licitação da nova administração dos cemitérios ainda não foi feita, mesmo após denúncias de construções e vendas ilegais de jazigos.
A administração do cemitério do Caju informou que funcionários estão trabalhando e que o local funciona parcialmente. Sérgio do Carmo diz que somente os funcionários avulsos estão no local e que eles não possuem carteira assinada pela Santa Casa.
Fonte: R7 Notícias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...