segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Caixa e Justiça promovem mutirão com inadimplentes do FGTS no estado

Mais de 200 empresas de Pernambuco que acumulam dívidas com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) poderão negociar o débito a partir da próxima semana. É que a Caixa Econômica Federal, em parceria com a Justiça Federal de Pernambuco (JFPE), vai promover, de 16 a 20 deste mês, um mutirão de conciliação com 230 empresas inadimplentes do estado. Os interessados deverão se dirigir ao 10º Andar da Justiça Federal (Seção Judiciária em Pernambuco), localizado na Avenida Recife, no prédio da JFPE.



Estão previstas condições diferenciadas de negociação, por meio da Resolução nº 615/2009, do Conselho Curador do FGTS. Atualmente, as 230 empresas selecionadas já possuem processos de execução fiscal em trâmite na 11ª; 22ª e 33ª Varas Federais da JFPE.

O gerente de filial do FGTS da Caixa no Recife, Francisco Ayrton de Vasconcelos, afirmou que a recuperação desses créditos será importante para os trabalhadores e também para a sociedade, já que os recursos serão investidos em obras de saneamento, infraestrutura e habitação. “As obras do Via Mangue, Corredor Leste-Oeste e Corredor Norte-Sul têm como funding o FGTS. Portanto, são necessários para as grandes obras de mobilidade do nosso estado, além de captar mais investimento para outros setores, como energia, portos e hidrovia”, explicou em nota à imprensa.

Para saber o dia e horário de agendamento da audiência, os interessados devem entrar em contato com a Caixa por meio da gerência do FGTS, pelo endereço eletrônico gifugre11@caixa.gov.br ou pelos telefones (81) 3419-5730 e 3419-5788. 

Fonte: Diário de Pernambuco
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...