segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Todos em Brasília nos dias 17 e 18: contra a terceirização e pelos 10% do FGTS

Todos em Brasília nos dias 17 e 18: contra a terceirização e pelos 10% do FGTS
No dia 17 (terça-feira), está previsto para entrar na pauta de votação do Plenário da Câmara do Deputados, o veto da presidenta Dilma Rousseff à derrubada dos 10% do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). 

As centrais sindicais, que apoiam a iniciativa presidencial, articulam uma força tarefa para impedir a derrubada do veto. O intuito dos sindicalistas é negociar com o governo a destinação do recurso para a classe trabalhadora. 


Terceirização 

Já no dia 18 acontece a Comissão Geral proposta pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves para debater o nefasto Projeto de Lei 4330/2004, do deputado Sandro Mabel, que escancara a terceirização. 

A proposta foi apresentada (e aceita) em reunião com os sindicalistas e parlamentares da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) ligados aos trabalhadores no último dia 04. 

“Temos que nos mobilizar contra a provação desse projeto, que só beneficia os patrões em prejuízo à classe trabalhadora, pois o mesmo quebra os princípios defendidos pela CTB e por amplos setores do sindicalismo e magistrados do trabalho referente à atividade fim e meio, responsabilidade solidária e direitos iguais", destacou  Adilson Araújo, presidente da CTB. 

Durante a reunião ficou acordado que ficará suspenso o requerimento de urgência e a proposta não será levada diretamente para votação em Plenário. 

Para Wagner Gomes, presidente da CTB é uma tarefa de 1ª ordem para os sindicalistas se mobilizarem para acompanhar ambas as discussões, que interferem diretamente na pauta trabalhista. “É fundamental que as estaduais e sindicatos filiados se articulem para estarem em Brasília e ocuparem o Congresso Nacional em defesa dos direitos da classe trabalhadora e contra os ataques da bancada patronal”, destacou o dirigente. 


Fonte: CTB - 12/09/2013
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...