quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

FGTS-Petrobras não teve perdas este ano, apesar da queda recente no valor das ações da estatal


Apesar de as ações da Petrobras terem sofrido, na segunda-feira, a pior queda em apenas um dia desde a crise de 2008 (10,37%), os trabalhadores que investiram parte do seu FGTS em fundos de ações da companhia não perderam dinheiro este ano. Isso porque as ações atingiram, nesta terça-feira, os mesmos R$ 19,84 de 10 de janeiro passado. Na comparação com o saldo do Fundo de Garantia, no entanto, o rendimento dos fundos de ações da estatal têm grande vantagem, desde seu lançamento. O levantamento foi feito pelo Instituto FGTS Fácil.

— Apesar das perdas, não recomendo a venda das ações, a não ser que possa sacar o dinheiro do fundo, pois, quando as ações são vendidas, o dinheiro volta para a conta do FGTS na Caixa Econômica — explica Mario Avelino, diretor do FGTS Fácil.
A queda nas ações da Petrobras foi resultado da decepção dos investidores com o fato de a empresa não ter conseguido aprovado a fórmula automática de reajuste dos combustíveis, que garantiria a correção nos preços de gasolina e diesel sempre que houvesse aumento do valor do petróleo.

Fonte: EXTRA
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...