terça-feira, 17 de junho de 2014

Retirada do FGTS depende de reconhecimento pelo Governo

A Defesa Civil de Jaraguá do Sul divulgou nota esclarecendo que todos os encaminhamentos necessários estão sendo feitos para que o governo federal libere o acesso ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Mas ressalta que ainda não é o momento para a população se cadastrar e retirar o fundo.


É necessário, primeiro, encaminhar à Defesa Civil Estadual e Nacional, via on-line, o Formulário de Informações de Desastre (Fide), com um levantamento de toda a situação do município, o que já foi providenciado. A Defesa Civil Nacional precisa analisar a documentação e reconhecer, ou não, a situação de emergência decretada pelo prefeito.

Em alguns dias será emitido um comunicado oficial para orientar todos os munícipes - através do site e do facebook da prefeitura e da imprensa da região, explicou o assessor de relações governamentais, Antônio Carlos da Luz. O endereço do site é www.jaraguadosul.sc.gov.br e do facebook é www.facebook.com/prefeituradejaraguadosul.

A mesma situação de Jaraguá está em Guaramirim que declarou estado de calamidade pública. Antes do reconhecimento pelo Governo Federal não há como dar acesso aos pedidos. Com o aceite a Prefeitura deve montar uma força tarefa, como já ocorreu anos atrás, para dar suporte aos pedidos de trabalhadores que efetivamente foram atingidos pelas cheias, descritos nos documentos encaminhados ao Ministério da Integração e Defesa Civil Nacional.


Fonte: Jornal do Vale do Itapocu
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...