quinta-feira, 31 de julho de 2014

Caixa Econômica Federal cancela a liberação do FGTS em Cascavel

Banco pediu que a prefeitura identifique as casas atingidas pelas chuvas.
Município disse que só consegue informar as regiões prejudicadas.


A Caixa Econômica Federal (CEF) cancelou a liberação do saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para os moradores das regiões de Cascavel, no oeste do Paraná, que foram atingidos pelas chuvas no início do mês de junho. Na sexta-feira (25) a prefeitura chegou a divulgar que os atendimentos para a liberação do fundo começariam no dia 4 de agosto. Porém, na terça-feira (29) a CEF informou à prefeitura que a liberação não vai mais ocorrer, pelo menos, até que a prefeitura apresente um relatório mais completo das casas que foram atingidas pelas chuvas.

De acordo com a CEF, o levantamento realizado pela Defesa Civil do município não atende aos requisitos necessários para a liberação do saque. O banco solicitou que a prefeitura identifique todas as residências atingidas com o endereço completo. A justificativa é de que sem essas informações, trabalhadores que não tiveram as casas danificadas diretamente pelas chuvas, também poderiam sacar o dinheiro.
A Prefeitura de Cascavel informou que com o trabalho realizado pela Defesa Civil só é possível indicar as regiões, bairros, ruas e distritos rurais que podem ter sidos atingidos, sendo impossível idenfiticar as residências individuais.
O município ainda sugeriu ao banco que o morador assinasse uma declaração, onde assumiria a responsabilidade pela informação de que a casa realmente foi danificada pelas chuvas, porém o banco não aceitou.
Ainda segundo a CEF, mais de 35 mil pessoas, que tiveram prejuízos com as chuvas no mês de junho, sacaram o dinheiro do FGTS na região sul do país.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...