quinta-feira, 31 de julho de 2014

Quase 35 mil criciumenses já retiraram seu FGTS

Ao fim do expediente dessa quarta-feira, dia 30, o atendimento presencial aos beneficiários do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) totalizou quase 35 mil inscrições para a retirada do benefício, acumuladas desde a abertura dos trabalhos no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em 9 de julho. O presidente da Ordem dos Economistas de Santa Catarina (Oesc) da Seccional Sul, Richard Guinzani, sugere aos contemplados que não percam a oportunidade. Segundo ele, os que preferirem guardar o dinheiro podem optar por outras formas de investi-lo.

“A Caixa permitiu a retirada de até R$ 6.220. Este valor vai auxiliar os que necessitarem fazer reformas ou adquirir estruturas ou móveis perdidos nas tempestades, por exemplo. Quem já conseguiu resolver os problemas contraídos nestes temporais pode aproveitar para realizar outros investimentos ou pagamento de contas. Com o aporte de um montante maior em um financiamento, por exemplo, consegue-se diminuir os juros ou o número de parcelas”, indica.
Deixar o valor do FGTS parado não vale a pena - Guinzani relata que o FGTS foi criado para o trabalhador ter uma segurança financeira ao se desligar do emprego sem justa causa ou por motivo de aposentadoria.
“O Governo Federal oferece algumas condições especiais para a retirada deste valor, que é acumulado com descontos mensais de 8% nas folhas de pagamento, como o caso desta excepcionalidade dos prejuízos pela ação dos fenômenos climáticos. No entanto, deixar esse dinheiro parado no momento não vale a pena, pois o rendimento nos últimos anos tem sido menor do que a inflação. Ou seja, os que preferirem guardá-lo é vantajoso aplicar em poupança ou outra forma de investimento”, aponta.
Colaboração: João Pedro Alves/Comunicação Criciúma
Fonte: Engeplus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...