quarta-feira, 23 de julho de 2014

FGTS: saque é realizado pelos nascidos em julho e agosto

Pessoas nascidas neste período têm até quinta-feira, dia 24, para retirada do Fundo de Garantia

A tendência apresentada em todo início de atendimento de um novo grupo de contemplados com a possibilidade de saque do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) se confirmou nesta terça-feira, dia 22, com uma boa movimentação no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti. Com organização por meses de nascimento, os aniversariantes de julho e agosto começaram a ser recebidos para o cadastramento. As pessoas nascidas neste período têm até quinta-feira, dia 24, para levar a documentação requerida para a liberação da retirada do Fundo de Garantia.

Às 9 horas, o marcador de senhas mostrava que mais de mil pessoas já haviam passado pelas triagens e efetuado o cadastro junto aos atendentes. “Nesta fase todos os dados do cidadão são inscritos no sistema e nossa equipe conclui com a informação da data da liberação do saque do FGTS”, explica a coordenadora municipal de Proteção e Defesa Civil, Ângela Mello, que gerencia a operação no local. Cálculos efetuados pela equipe de coordenação do atendimento apontam que cada funcionário atende, em média, 240 pessoas por hora.
Segunda chance – Os contemplados com o saque do FGTS em função das tempestades do início de 2014 que ainda não se apresentaram no atendimento presencial terão novas oportunidades para efetuar o cadastro. Os “retardatários” serão recebidos nos dias 24 e 29 de julho e 1º de agosto. “São esses os últimos dias dos grupos separados por meses de nascimento e que o movimento têm sido tranquilo, por isso resolvemos antecipar a recepção aos que perderam os dias destinados. Faríamos o procedimento após o término do atendimento normal”, explica Ângela.
Fonte: Engeplus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...