segunda-feira, 21 de julho de 2014

Oito mil vão poder retirar o Fundo de Garantia em GN

Guaramirim - A Caixa Econômica Federal inicia na segunda-feira (21) o atendimento telefônico para liberação do saque do FGTS aos trabalhadores residentes nas áreas atingidas pelas cheias em Guaramirim. O município decretou estado de calamidade pública devido à enchente que atingiu 17 bairros, entre os dias 6 e 8 de junho, situação que permite aos trabalhadores residentes em áreas afetadas realizar o saque do Fundo de Garantia.


São oito mil com direito a sacar. Com modelo inédito de atendimento eletrônico, a CEF disponibilizar a possibilidade de solicitar o saque de sua conta vinculada, pelo telefone 0800 726 0207, opção 3. O trabalhador poderá ligar, já a partir desta segunda-feira, para esse número, no horário de 8h às 21h, de segunda-feira a sexta-feira e no sábado, das 10h às 16h.

Com esse novo modelo, o trabalhador poderá receber o seu recurso com mais segurança e comodidade, sem precisar sair de casa. O atendimento presencial começará no dia 4 de agosto para aqueles trabalhadores que já tiverem solicitado o saque pelo telefone da Caixa, e será realizado conforme mês de nascimento, na Biblioteca Pública Municipal de Guaramirim, na Rua Irineu Vilela Veiga, 222, no Centro, até o dia 29 de agosto. 

Equipes de empregados da CEF e da Defesa Civil local farão a triagem dos beneficiários e a conferência dos documentos necessários para o saque, que é limitado a R$ 6,22 mil por conta vinculada do FGTS. É preciso ter saldo em conta para realizar o resgate.

Caixa Econômica divulga documentos necessários para o saque do FGTS

Guaramirim - A Caixa Econômica Federal disponibilizou um telefone gratuito para a identificação do solicitante e a liberação do saque de quem estiver com cadastro do FGTS completo: 0800 7260207, opção 3. O FGTS será pago aos trabalhadores dos bairros: Amizade, Avaí, Bananal Sul, Beira Rio, Caixa D´água, Centro, Corticeira, Escolinha, Figueirinha, Guaramiranga, Ilha da Figueira, Imigrantes, Nova Esperança, Quati, Recanto Feliz, Rio Branco e Vila Amizade, cujas residências estejam nas localidades citadas na Declaração das Áreas Afetadas por Desastre Natural Causado por Chuvas ou Inundações, emitida pela Prefeitura Municipal de Guaramirim.

A documentação necessária

- Carteira de Identidade (também são aceitos carteira de habilitação, carteira do conselho profissional, passaporte e novo modelo da Carteira do Trabalho);
- Comprovante de Residência emitido no período de 08/02/2014 a 08/06/2014;
- Carteira de Trabalho (cópias das páginas da foto, de qualificação/identificação e dos contratos de trabalho) ou CNIS (a ser retirada no INSS) ou Caged (a ser retirada no Ministério do Trabalho);
- Cartão do Cidadão (opcional);
Caso o trabalhador tenha conta na Caixa, deve levar também o cartão, ou o número da conta, para facilitar o crédito.

Atendimento presencial obedece ao mês de aniversário de nascimento

Existe um calendário de atendimento para habilitação para o saque do FGTS. A partir do dia 21, segunda-feira, via telefone, pelo 0800 726 0207, opção 3 e, de modo presencial iniciando no dia 4 de agosto. Quem nasceu em janeiro e fevereiro deve comparecer entre os dias 4 e 6 de agosto na Biblioteca; nascidos em março e abril (dias 7, 8 e 11 de agosto).
Os nascidos em maio e junho (dias 12, 13 e 14); nascidos em julho e agosto (dias 15,18 e 19 de agosto); nascidos em setembro e outubro (dias 20, 21 e 22); nascidos em novembro e dezembro (dias 25,26 e 27 de agosto). O dia 29 de agosto ficou reservado para trabalhadores atingidos e que residam nas áreas afetadas, nascidos em qualquer mês, e que perderam as datas anteriores de pagamento.
O atendimento na Biblioteca será das 8h30 às 16h


Fonte:Jornal do Vale do Itapocu
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...