sexta-feira, 20 de junho de 2014

FGTS: início do mês que vem, trabalhadores poderão sacar o benefício

A pessoa não precisa ter tido um dano, basta morar em uma área atingida pelo temporal

Com o mapa do município de Cascavel na mesa, a Secretaria de Planejamento e Defesa Civil analisaram as áreas atingidas pelas fortes chuvas há dez dias. 

O trabalho faz parte do processo de liberação do FGTS para milhares de trabalhadores da cidade e da zona rural, autorizado pelo governo federal. O levantamento precisa ser minucioso.


Poderão retirar o Fundo de Garantia os moradores de 26 bairros da cidade. São eles: Canadá, Universitário, Novo Milênio, Tropical, Veneza, Santo Onofre, Santa Cruz, Periolo, Pacaembu, Nova York, Cascavel Velho, Morumbi, Interlagos, Claudete, Cancelli, 14 de Novembro, Cataratas, Brasmadeira, Jardim União, Santa Felicidade, Paulo Godoy, Esmeralda, Santos Dumont, Parque dos Ipês, Jardim Amizade e Gramado.

Além dos bairros, moradores dos distritos de Juvinópolis, Sede Alvorada, São João, São Salvador e Rio do Salto também poderão recorrer ao FGTS. De todas essas localidades a Defesa Civil recebeu algum chamado nas primeiras 24 horas após o desastre.

Toda a documentação deverá ser repassada à Caixa Econômica Federal (CEF) ainda na semana que vem. A expectativa é de que já no início do mês que vem, os trabalhadores poderão sacar o benefício.

O saque poderá ser de no máximo R$ 6.220,00, dependendo também do saldo que a pessoa tiver na conta. A pessoa não precisa ter tido um dano, basta morar em uma área atingida. O decreto de emergência em Cascavel foi publicado no Diário Oficial da União no dia 11 deste mês. 

A estimativa é que 150 mil pessoas foram afetadas direta ou indiretamente pelo temporal e poderão usar o dinheiro para reconstruir o que foi destruído. Como o número é grande, Caixa e Prefeitura deverão organizar um esquema para os atendimentos.

Fonte: Jornal da Catve
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...